DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Liga dos Campeões – Antevisão do Jogo Bayern – PSG

2 min read
psg

psg

Este embate da UEFA Champions League (UCL) continua em aberto após a vitória do Bayern de Munique por 1-0 na primeira mão, mas a equação é bastante simples para os homens de Julian Nagelsmann: evitando a derrota, os quartos-de-final estão à espera. A confiança deve ser grande neste confronto, uma vez que um par de vitórias na liga antes deste jogo os manteve na pole position para um 11º título consecutivo da Bundesliga, embora em virtude de uma vantagem curta na diferença de golos. Os adeptos estão ansiosos por este jogo, e não vão querer perder os resultados em direto da Liga dos Campeões.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O Bayern tem sido igualmente impressionante no palco europeu nesta temporada, com sete vitórias imaculadas em tantos jogos da UCL, o que representa a sua melhor exibição nesta fase desde que levantaram o troféu em 2019/20, quando derrotaram o Paris Saint-Germain na final! No entanto, os gigantes bávaros não podem descansar sobre os seus louros, com um recorde no confronto direto perfeitamente dividido contra o PSG (V6, D6), indicando que este embate está longe de ter terminado.

Os parisienses de Christophe Galtier responderam de boa forma desde a derrota na primeira mão, marcando 11 vezes em três jogos da Ligue 1 (V3) para conseguir oito pontos de vantagem no topo. Foram acusações criminais contra o lateral Achraf Hakimi que dominaram as manchetes durante a semana, mas com o apoio total do PSG ele vai jogar aqui, dado que o jogo não se realiza em solo francês.

O PSG pode certamente tirar motivação do seu impressionante registo de cinco progressões em seis eliminatórias gerais contra adversários alemães, mas isso talvez não conte a história completa do tamanho da tarefa que os espera. Os homens de Galtier foram eliminados em quatro das suas últimas seis eliminatórias nos oitavos-de-final e só superaram um défice na primeira mão para progredir uma vez em 19 desses embates da UCL, embora se é um presságio que se procura, essa vez foi contra oposição alemã sob a forma do Borussia Dortmund, em 2019/20.

Jogadores a observar: Thomas Müller, do Bayern, tornou-se apenas o segundo jogador, depois de Robert Lewandowski, a fazer 300 contribuições para golo na Bundesliga, com uma assistência no fim-de-semana (G141, A159). Sem os serviços de Neymar, o ataque do PSG irá provavelmente cair sobre Kylian Mbappé, que poderá tornar-se o primeiro jogador a marcar em três visitas consecutivas na UCL à Allianz Arena com outro golo aqui.

Hot stat: Em eliminatórias da UCL, o PSG perdeu a segunda mão em cada uma das seis ocasiões anteriores em que perdeu a primeira mão em casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.