Hoje realizam-se os restantes jogos da 2ª jornada

A Europa do futebol volta hoje a vestir-se de gala. Depois de ontem termos assistido aos jogos de quatro dos grupos da Liga dos Campeões, hoje jogam os restantes quatro, igualmente com jogos bastante aliciantes.

No grupo A teremos Bayer Leverkusen vs. Real Sociedad e Shakthar vs. Manchester United. E logo neste grupo temos um dos pratos fortes, Shakthar e Manchester United. Os ucranianos, sempre com pérolas brasileiras nos suas fileiras, tentarão fazer frente a um Manchester United que está a passar por uma fase complicado em termos caseiros. Bernard, Alex Teixeira, Luiz Adriano, Taison entre outros, serão setas apontadas à baliza de De Gea, sendo que do lado do Manchester United, Rooney,  Van Persie, Fellaini, Nani e o desconcertante jovem albanês Januzaj tentarão levar os ingleses à vitória, esperando-se um duelo equilibrado. Já em Leverkusen, Bayer e Real Sociedad tentarão corrigir as derrotas da primeira jornada. Os espanhóis foram uma das surpresas, ao conseguirem alcançar a fase de grupos da prova e com certeza quererão sair vencedores do duelo contra a coesa equipa alemã, que quer chegar ao patamar dos seus conterrâneos Bayern Munique e Borussia Dortmund. Kiessling, Castro e Sam pelos alemães e Vela, Xabo Prieto e Griezmann poderão ser as chaves deste encontro. 

No grupo B, defrontam-se Real Madrid e Copenhaga e Juventus e Galatasaray. Apesar dos dinamarqueses terem conseguido um surpreendente empate em sua casa, frente à Juventus, na primeira jornada do grupo, não é expectável que repitam tal proeza contra os espanhóis. O conjunto de Ancelotti saiu derrotado frente ao Atl. Madrid no passado sábado, no entanto, nao é de esperar que o Real Madrid dê veleidades ao Copenhaga. Conseguirão os nórdicos surpreender? E Ronaldo irá marcar? Mais logo teremos a resposta. Em Itália, teremos uma Juventus que raramente perde em casa a jogar contra o Galatasaray. Os italianos querem obter a primeira vitória e os turcos desejam o mesmo. Apesar de um maior faavoritismo da Juve, o jogo deverá ser equilibrado. Drogba, Sneidjer e Bruma tentarão abrir a muralha italiana, que conta com soldados do calibre de Chiellini, Tévez e Pirlo.

O Grupo C oferecer-nos-á um Paris SG-Benfica e um Anderlecht-Olympiakos. O super milionário Paris encontrará uma equipa do Benfica bastante irregular a nível caseiro. Apesar das exibições dos parisienses também não convencerem na sua liga, a sua equipa está no topo e está recheada de super estrelas, como o caso de Thiago Silva, Lavezzi, Verratti, Pastore, Ibrahimovich, Cavani, Lucas Moutra entre muitos outros. Já do lado do Benfica, Matic, Markovic, Lima, Cardozo e Gaitán poderão ser os elementos desbloqueadores do encontro. O encontro é disputado em França, mas a presença dos emigrantes portugueses far-se-á sentir, contando como elemento extra de motivação para os encarnados. Prevê-se um jogo equilibrado, mas com maior pendor para o Paris SG, atendendo ao factor casa e à motivação derivada dos resultados no campeonato. O Anderlecht-Olympiakos promete ser uma partida equilibradíssima. O Anderlecht demonstrou qualidade frente ao Benfica e em casa é um osso duro de roer, já os gregos prometem pôr em campo toda a raça que os caracteriza. Os belgas contam com Suarez, Bruno e principalmente com Mitrovic, jovem avançado cheio de potencial e qualidade, para derrubar os gregos, enquanto que o Olympiakos terá na magia de Weiss, na experiência de Saviola e nos golos de Mitroglu a confiança necessária para atacar com confiança o jogo. 

Finalmente no grupo D, defrontam-se CSKA Moscovo e Viktoria Plzen e Manchester City e Bayern Munique. O jogo na Rússia começará em breve (17 horas portuguesas) e estarão frente a frente as duas equipas derrotas na primeira jornada. O favoritismo recai para o CSKA pelo factor casa, no entanto, o Plzen tem um conjunto forte, baseado em jogadores checos como Rajtoral e Horava. Já o CSKA contará com Dzagoev, Honda, Musa, Tosic e Doumbia para levar de vencido a equipa checa. Em Manchester teremos o grande jogo da noite. O duelo de tirãs entre City e B. Munique. As equipas dispensam grandes apresentações. Os alemães são os actuais campeões da Europa e querem fazer de tudo para manter o ceptro, já o Manchester City, milionário e repleto de estrelas no plantel, tenta alcançar e consolidar um lugar de destaque no topo da Europa, chegando longe na Liga dos Campeões. O City perdeu na jornada passada do seu campeonato, enquanto que o Bayern vem de uma vitória caseira. Será, com certeza um jogo bastante equilibrado, apesar do teórico favoritismo do Bayern Munique. Jesús Navas, Silva, Yaya Touré, Nasri, Jovetic, Aguero, entre outros, frente a Ribery, Robben, Schweinsteiger, Gotze, Shakiri, Kroos e muitos outros. Uma constelação de estrelas numa disputa galáctica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.