Nacionais

Liga de clubes reage em comunicado às “dívidas salariais” do Boavista

O Boavista, do escalão principal, cumpriu a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores, entre os meses de maio e agosto, confirmou esta quinta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“O clube passa a ter a sua situação regularizada, o que faz com que todos os emblemas da I Liga tenham demonstrado o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais, dentro dos prazos regulamentados”, informou, em comunicado no site oficial.

Na segunda-feira, a Liga de clubes anunciou que Boavista e Académica, do segundo escalão, ainda não tinham comprovado a inexistência de dívidas salariais entre maio e agosto, tendo o organismo concedido aos clubes 15 dias para regularizarem a situação.

Os axadrezados garantiram no mesmo dia ter esse processo regularizado, que estaria “apenas dependente de questões burocráticas” junto do organismo presidido por Pedro Proença, sendo que fonte do clube disse à Lusa “estranhar que esta situação tenha ocorrido precisamente após o clube ter tomado uma posição de força nos últimos dias”.

Já as outras 32 sociedades desportivas, duas das quais com equipas B, comprovaram dentro do prazo inicial a “inexistência de dívidas salariais” entre maio e agosto, de acordo com o comunicado publicado há três dias pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Tags: Nacionais
Redação

Recent Posts

“Penso que vamos ter problemas com Carlos Pereira”

Esta quinta-feira, Rui Fontes, que venceu as eleições à presidência do Marítimo, revelou, que a transição da direção do clube…

28 minutos ago

River Plate 96 – Bayern 84 “Únicos na história”

Até à surpreendente derrota frente ao Monchengladbach (0-5), ocorrida na passada quarta-feira, a equipa do Bayern Munique havia marcado consecutivamente…

35 minutos ago

Vários contratos de jogadores do Benfica na mira do Ministério Público

A notícia foi avançada na noite desta quarta-feira pela CMTV, que deu conta de que são sete os contratos de…

2 horas ago

Capas Jornais Desportivos 28-10-2021

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 28 de Outubro de 2021:

6 horas ago

Juve Leo emite comunicado: “Será assim tão difícil resolver o problema?”

A Juventude Leonina deixou uma publicação nas redes sociais dizendo que foi "alvo de repressão" no jogo do Sporting com…

22 horas ago

Deteção do fora de jogo pronta a ser usada no mundial

Uma tecnologia que deteta um jogador em fora de jogo poderá ser usada já no Mundial-2022 no Catar. O sistema…

24 horas ago