A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) atribuiu durante o final da tarde os prémios aos intérpretes que mais se destacaram durante a temporada passada. O Benfica, campeão em título, arrecadou a maior parte dos galardões.

Numa cerimónia que teve lugar no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos, a LPFP elegeu o médio Pizzi como o melhor jogador do campeonato, levando a melhor sobre Bas Dost e Gelson Martins. Nas balizas, Ederson foi o grande vencedor, ficando à frente de Vaná e Rui Patrício. No tópico das revelações, foi também o benfiquista Nélson Semedo o mais votado, secundado por Iuri Medeiros e Gelson Martins. Em termos de treinadores, Rui Vitória repete a conquista do ano transacto, ultrapassando Daniel Ramos e Pedro Martins.

Bas Dost, com 34 golos, foi naturalmente o rei dos marcadores e Salvador Agra marcou o golo do ano pelo Nacional da Madeira.

Na Segunda Liga, Vítor Oliveira, o rei das subidas, foi o melhor treinador. Pires, do Portimonense, foi o melhor marcador, ao passo que Rui Costa, do Varzim, foi eleito como o jogador revelação. Ricardo Ferreira e Paulinho, ambos do clube de Portimão, foram galardoados com os prémios de melhor guarda-redes e melhor jogador, respectivamente.

Por fim, Sérgio Ferreira foi indicado como o delegado da Liga do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.