
O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira desceu ao balneário, após o jogo SL Benfica vs D. Chaves, para manifestar junto dos jogadores e equipa técnica a sua satisfação pelo bom momento da equipa.
Segundo o CM, fez um discurso muito virado para a motivação e para a determinação na conquista dos objetivos. A certo momento, o presidente do Benfica disse ao grupo: “a jogar assim, com esta atitude, vamos ser campeões”. Palavras de peso proferidas na semana em que as águias têm um importante jogo com o FC Porto (próximo sábado, no Estádio do Dragão). O líder das águias começou por elogiar os jogadores pela boa exibição conseguida frente ao D. Chaves. Jogo que terminou com a vitória por 4-0 e que deu seguimento à série vitoriosa de oito partidas na Liga, ou seja, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa. Vieira aplaudiu a determinação dos atletas, quer dos mais velhos quer daqueles que agora estão a ganhar espaço no plantel. Falou várias vezes em determinação e empenho e foi então que referiu acreditar no título, caso a atitude de todos se mantenha. Disse igualmente ter ficado muito agradado com a exibição, para além do resultado. Pediu depois aos jogadores “foco total” no objetivo supremo da época, que é a conquista do 37º título de campeões nacionais. Disse aos jogadores, à equipa técnica e demais staff ligado ao futebol que se concentrem única e exclusivamente “no que interessa”. Pediu a todos para que se desviem dos caminhos que possam conduzir à perturbação e lançou um apelo para que façam tábua rasa de tudo o que sejam ‘mind games’ e questões laterais que conduzam à distração.
O dirigente máximo do Benfica lembrou também que tudo o que a equipa tem conseguido nas últimas semanas só faz verdadeiramente sentido se o título vier a ser conquistado. E reforçou a ideia, dizendo que o triunfo frente ao D. Chaves valeu apenas três pontos e que ainda há muitos mais para conquistar.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS