SLBenfica ganha vantagem para deslocação a Inglaterra

O SLBenfica recebeu na noite de ontem o Newcastle, em jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa e venceu por 3-1 os ingleses. O Newcastle entrou mais dominador, e chegou ao golo bem cedo na partida. Aos 12' minutos Sissoko com uma arrancada pela direita assiste na perfeição Cissé que só teve que encostar à boca da baliza.
O Newcastle podia ter elevado a contagem pouco depois, aos 23’ minutos, Cissé recebe a bola em plena grande área encarnada, remata em esforço, a bola bate em Garay e Artur ainda a consegue desviar para o poste.
A partir daí o SLBenfica acordou e chegou ao empate através de uma recarga oportuna de Rodrigo, após remate violento de Cardozo aos 25' minutos que Krul defendeu para a frente. Os homens de Jorge Jesus, bem que podiam ter chegado à vantagem no marcador ainda na primeira parte mas o jogo foi para intervalo empatado a uma bola. Na segunda metade o SLBenfica apareceu mais dominador, apesar de ter sido o Newcastle a voltar a criar perigo por Cissé a isolar-se e a atirar novamente ao poste. A partir daí o Newcastle teve uma espécie de auto-destruição, isto porque aos 66' minutos o lateral esquerdo Santon (lançado por José Mourinho no Inter de Milão) tentou atrasar a bola para o guarda-redes Krul mas acabou por isolar Lima que não falhou e colocou o SLBenfica em vantagem. Aos 69' foi a vez de Taylor colocar o braço à bola num canto marcado pela direita. Cardozo não falhou por 2 vezes, isto porque o árbitro mandou repetir a marcação da grande penalidade. 
 

Ficha de Jogo

 

SLBenfica

3 – 1



Newcastle

Jogo no Estádio da Luz, Lisboa 
SLBenfica  3-1 Newcastle

Marcadores:

Papiss Demba Cissé 12' (0-1); Rodrigo 25' (1-1); Cardozo 71' (2-1); Lima 65' 

 

Equipas:

Benfica: Artur Moraes, Ezequiel Garay, André Almeida, Luisão, Lorenzo Melgarejo, Nicolas Gaitán, Ola John, Nemanja Matic, André Gomes (Enzo Pérez, 62), Cardozo (Maxi Pereira, 77), Rodrigo (Lima, 61)

Newcastle: Tim Krul, Mapou Yanga-Mbiwa, Steven Taylor, Danny Simpson (Dan Gosling, 83), Davide Santon, Moussa Sissoko, James Perch (Vurnon Anita, 62), Sylvain Marveaux (Shola Ameobi, 81), Yohan Cabaye, Jonás Gutiérrez, Papiss Demba Cissé

Árbitro: Antony Gautier

Vídeo/ Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.