LE 12/13 – Oitavos de Final 2ª Mão: Bordéus (2) 2-3 (4) SLBenfica
"Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o…" O SLBenfica deslocou-se a Bordéus com uma vantagem de 1 golo, vindo da primeira mão. Desta vez, não houve nota artística elevada, mas desta vez a vitória do Benfica sobre o Bordéus não foi brindada com assobios, aliás, os mais de cinco mil adeptos "encarnados" que viram o jogo no estádio Chaban-Delmas cantaram e aplaudiram a eficiência da equipa de Jorge Jesus, traduzida em golos de Jardel e Óscar Cardozo. Depois de uma entrada mais forte dos franceses, o Benfica equilibrou a partida e conseguiu mesmo inaugurar o marcador, aos 30 minutos. Na sequência de um canto, Jardel saltou mais alto do que os defesas, e do que o guarda-redes Carrasso, que teve uma saída em falso, e cabeceou para o primeiro golo do jogo. Aos 70 minutos surgiu um golo dos franceses, através de Cheick Diabaté, mas o recém entrado Cardozo, após sentar o defesa e o guarda-redes do Bordéus marcou o segundo golo dos encarnados na partida e voltou a dar vantagem às águias. Já na recta final do encontro Jardel marcou na própria baliza igualando a partida, mas eis que apareceu novamente o perigoso Cardozo a dar vantagens ao SLBenfica e a conseguir a vitória por 2-3. O SLBenfica irá ficar a conhecer o próximo adversário já hoje, sexta-feira.
Ficha de Jogo
O SLBenfica deslocou-se a Bordéus com uma vantagem de 1 golo, vindo da primeira mão. Desta vez, não houve nota artística elevada, mas desta vez a vitória do Benfica sobre o Bordéus não foi brindada com assobios, aliás, os mais de cinco mil adeptos "encarnados" que viram o jogo no estádio Chaban-Delmas cantaram e aplaudiram a eficiência da equipa de Jorge Jesus, traduzida em golos de Jardel e Óscar Cardozo. Depois de uma entrada mais forte dos franceses, o Benfica equilibrou a partida e conseguiu mesmo inaugurar o marcador, aos 30 minutos. Na sequência de um canto, Jardel saltou mais alto do que os defesas, e do que o guarda-redes Carrasso, que teve uma saída em falso, e cabeceou para o primeiro golo do jogo. Aos 70 minutos surgiu um golo dos franceses, através de Cheick Diabaté, mas o recém entrado Cardozo, após sentar o defesa e o guarda-redes do Bordéus marcou o segundo golo dos encarnados na partida e voltou a dar vantagem às águias. Já na recta final do encontro Jardel marcou na própria baliza igualando a partida, mas eis que apareceu novamente o perigoso Cardozo a dar vantagens ao SLBenfica e a conseguir a vitória por 2-3. O SLBenfica irá ficar a conhecer o próximo adversário já hoje, sexta-feira.
Ficha de Jogo
Bordéus | (2) 2 – 3 (4) | |
Jogo no Stade Chaban-Delmas, Bordéus
Bordéus 2-3 SLBenfica
Marcadores: 0-1 Jardel, 30’; 1-1 Diabaté, 74’; 1-2 Cardozo, 75’; 2-2 Jardel (autogolo), 90’+1’; 2-3 Cardozo, 90’+2’
Equipas:
Bordéus: Carrasso; Mariano (Ben Khalfallah, 72’), Henrique, Sané e Tremoulinas; Sertic (Poko, 68’), Saivet e Plasil; Obraniak, Belay (Sacko, 78’) e Diabaté.
Suplentes: Olimpia, Marage, Planus, Ben Khalfallah, Poko, Poundje e Sacko.
SLBenfica: Artur; André Almeida, Jardel, Roderick e Melgarejo; Matic, Enzo e Gaitán; Salvio (Maxi Pereira, 88’), Rodrigo (Cardozo, 67’) e Ola John (Carlos Martins, 84’).
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Carlos Martins, Aimar, Lima e Cardozo.
Vídeo/ Resumo do Jogo