Tudo em aberto: Benfica perde e não terá tarefa fácil na segunda mão perante os Turcos

O Benfica sofreu a primeira derrota na liga Europa. Numa exibição desinspirada e vários furos abaixo do normal dos encarnados, o Fenerbahçe acabou por ser mais forte e sair vencedor. Com Aimar a ser a maior surpresa no onze, já que André Gomes seria o mais provável substituto do castigado Enzo Pérez, o Benfica entrou bem no jogo, mas foi permitindo, gradualmente, que o Fenerbahçe tomasse as rédeas do encontro. A primeira parte terminou com um pénalti falhado por Cristian, jogador dos turcos, que atirou ao poste. Antes, o Fenerbahçe tinha já enviado uma bola à barra da baliza defendida por Artur. O Benfica também teve uma ou outra oportunidade durante a primeira metade, salientando-se a jogada que Sálvio não conseguiu concretizar perante a saída de Demirel e um remate de Aimar que passou por cima da barra.

No segundo tempo, o jogo começou com uma toada equilibrada, mas sempre com um maior ascendente turco. Depois de mais duas nos ferros, uma para cada equipa, o Fenerbahçe chegou mesmo ao golo, por intermédio do defesa Korkmaz, depois de uma má abordagem de Melgarejo, após um canto erradamente assinalado pelo árbitro. A partir daí o jogo tornou-se um pouco monótono, o Benfica perdeu várias ocasiões para sair no contra-ataque e pareceu não querer forçar muito, talvez a confiar numa reviravolta no jogo da segunda mão.

Em termos individuais, destacam-se as exibições de Matic pelo Benfica, que encheu completamente o meio-campo, recuperando bolas e saindo a jogar, e a de Moussa Sow, que foi um autêntico quebra-cabeças para  a defesa encarnada.

A eliminatória está em aberto, mas as contas complicam-se para o Benfica. A acontecer um golo dos turcos no Estádio da Luz, a passagem a tarefa do Benfica será hercúlea. No entanto, fica a sensação que um Benfica no seu melhor conseguirá ultrapassar uma equipa aguerrida e perigosa no ataque como é o caso deste Fenerbahçe.

 

Ficha de Jogo

 

Fenerbahçe

1 – 0



SLBenfica

Jogo no Şükrü Saracoğlu – Turquia
Fenerbahçe 1-0 SLBenfica

Marcadores:

Egemen Korkmaz 71'

 

Equipas:

Fenerbahçe: Volkan Demirel, Reto Ziegler, Egemen Korkmaz, Joseph Yobo, Gökhan Gönül, Cristian (Selçuk Sahin, 86), Moussa Sow (Milos Krasic, 87), Dirk Kuyt, Raul Meireles (Salih Ucan, 64), Mehmet Topal, Pierre Webó

SLBenfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Ezequiel Garay, Ola John (Rodrigo, 64), Salvio, Nemanja Matic, André Gomes (Carlos Martins, 81), Pablo Aimar (Nicolas Gaitán, 45), Cardozo

 

Árbitro: Milorad Mazic

Vídeo/ Resumo do Jogo

As melhores imagens do jogo:

{gallery}fenervsslb{/gallery}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.