LE 12/13 – 16 Avos de Final 1ª Mão: B. Leverkusen 0-1 SLBenfica
SLBenfica gelou o Bay Arena O Benfica deslocou-se esta quinta-feira à Alemanha, para recomeçar a caminhada europeia desta feita na Liga Europa. Os encarnados começaram agressivos e desde cedo (e que se prolongou por grande parte do jogo) foram a equipa que mais procurou o golo. A primeira oportuinidade pertenceu a Ola John que aos 13 minutos não conseguiu dar seguimento a uma boa jogada individual. Seguiram-se tentativas de André Almeida e Luisão mas o resultado viria a chegar a zeros ao intervalo. O melhor que os alemães conseguiram fazer de relevante foi um forte remate de Castro aos 21 minutos. No segundo tempo, o Bayer começou melhor: Kadlec aos 46 minutos podia ter inaugurado o marcador. O mesmo Kadlec viria a desperdiçar uma grande oportunidade aos 60 minutos e, logo a seguir, num lance de contra-ataque, o Benfica chega ao golo: Cardozo recebe na área e com toda a calma e classe, faz um golo de um gesto técnico admirável. Até ao final viu-se, naturalmente mais Bayer, mas os alemães não conseguiram materializar o esforço. O Benfica conquista assim uma vitória que pode valer ouro rumo aos oitavos-de-final da Liga Europa.
Ficha de Jogo
Bayer Leverkusen | 0 – 1 | |
Jogo no Estádio de Bay Arena, Lisboa
Bayer Leverkusen 0-1 SLBenfica
Marcadores: 0-1 Óscar Cardozo (61')
Equipas:
Bayer Leverkusen: Leno; Hosogai (Boenisch, 82’), Schwaab, Wollscheid e Kadlec; Bender, Rolfes e Hegeler; Castro (Milik, 70’), Kiessling e Schurrle (Sam, 46’).
Suplentes: Rensing, Friedrich, Sebastian Boenisch, Stefan Reinartz, Sam, Junior Fernandes e Milik.
SLBenfica: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, André Gomes (Enzo Pérez, 42’), Gaitán, Urreta (Salvio, 58’) e Ola John; Cardozo (Lima, 72’).
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, Enzo Pérez, Lima, Salvio e Rodrigo.
Árbitro: Mateu Lahoz (Espanha)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Melgarejo (45’), Bender (52’), Gaitán (73’), Kiessling (76’) e Milik (81’).
Vídeo/ Resumo do Jogo