Porto congelou com o frio
O FC Porto visitou esta noite o Zenit e deixou lá dois dos três pontos que tanto ambicionava.
Dragões entraram fortes e destemidos dispostos a provar que iam ultrapassar os russos na classificação e tudo começou de feição à equipa portuguesa.
Aos 23’ Lucho, quem mais, abre o marcador e dá vantagem aos forasteiros que entraram com uma postura de campeão, uma forte personalidade, e uma grande atitude, mas aos 28’ a equipa perdeu momentaneamente a concentração e numa falha de comunicação entre Alex Sandro e Hélton quem aproveitou foi o “Incrível” Hulk, que voltou a empatar o jogo.
A equipa liderada por Paulo Fonseca levava um resultado injusto para o balneário e esperava-se ainda mais Porto para os segundos 45’, mas puro engano.
Zenit entrou forte, personalizado, pressionante e desde então o Porto tornou-se presa fácil para os Russos, os contra-ataques rápidas, e o domínio a meio campo asfixiavam os portugueses, e depois vieram erros atrás de erros, lacunas de novo à vista e agradecer ainda a Hélton ter defendido ainda uma grande penalidade de Hulk, defesa esta que mantém uma réstia de esperança no que a próxima fase diz respeito.
Os dragões somaram o terceiro jogo consecutivo sem ganhar na Liga dos Campeões, ficam numa posição árdua para prosseguir na prova. A Liga Europa pode ser uma realidade para os portistas, ainda que matematicamente seja possível deixam de depender deles próprios para o que resta desta fase de grupos.
FICHA DE JOGO
Zenit |
1 – 1 | FC Porto |
Zenit: Lodygin; Ansaldi, Hubocan, Lombaerts e Criscrito; Shirokov, Witsel e Fazulin; Shatov, Hulk e Danny.
Suplentes: Baburin, Luis Neto, Anyukov, Zyryanov, Tymoshchuk, Kerzhakov e Arshavin.
FC Porto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, Lucho e Fernando; Josué, Jackson e Varela.
Suplentes: Fabiano, Mikel, Ghilas, Reyes, Maicon, Licá e Ricardo.
Vídeo/Resumo do Jogo