Talento de James derruba milhões do PSG

O FCPorto recebeu esta noite os milionários franceses do PSG, num encontro a contar para a 2ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões, edição 2012/13. O FC Porto foi superior em todo o encontro, à equipa orientada por Carlo Ancelotti, mas o nulo no marcador manteve-se até perto do final do encontro. Os pupilos de Vitor Pereira desperdiçaram muitas oportunidades, mas no término da partida o colombiano James Rodríguez abriu o livro e fez o golo que garantiu os três pontos para o FCPorto.

Num encontro em que Danilo, Fernando e Silvestre Varela regressaram à equipa titular, ocupando os lugares de Miguel Lopes, Defour e Atsu, os melhores dos azuis e brancos foram João Moutinho, James Rodríguez e Jackson Martínez.

O golo da vitória apareceu ao minuto 83', numa execução de grande classe do número 10 dos dragões. Após lance da esquerda de Moutinho, a bola chega ao outro lado da área contrária, onde surgiu James que, de primeira, rematou colocadíssimo, sem qualquer hipótese para Sirigu, que bem voou. O colombiano garantiu assim ao FCPorto a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, após o triunfo (2-0) no terreno do Dínamo Zagreb.

O FCPorto foi superior ao longo de todo o encontro e terminou a partida com mais remates do que os franceses (20 contra seis do PSG).

Ficha de Jogo

 

FCPorto

1 – 0

Paris Saint Germain

Marcador:
James Rodriguez, 83'

FCPorto: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho González (Defour, 81’) e João Moutinho; Varela (Atsu, 73’), Jackson Martinez e James Rodriguez (Mangala, 90’+1’). Suplentes: Fabiano, Miguel Lopes, Mangala, Castro, Defour, Atsu e Kléber.

Paris Saint-Germain: Sirigu; Van der Wiel (Jallet, 62’), Thiago Silva, Sakho e Maxwell; Verratti; Chântome, Nené e Matuidi; Ménez (Lavezzi, 73’, Pastore, 80’) e Ibrahimovic. Suplentes: Douchez, Alex, Armand, Jallet, Pastore, Lavezzi e Gameiro.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra) 
Acção disciplinar: cartão amarelo a Thiago Silva (5’), Fernando (45’+1’) e Jallet (71’).

 

Vídeo/ Resumo do Jogo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.