LC 12/13 – Grupo A: Dínamo Zagreb 0-2 FCPorto
Um Lucho de "Dez Estrelas"
O FCPorto deslocou-se esta noite à Croácia onde defrontou o Dínamo de Zagreb, num encontro a contar para a 1ª jornada do grupo A. A equipa portista, depois da saída de Hulk passou a ser capitaneada por Lucho González, que em dia de falecimento do seu Pai, decidiu jogar para ajudar a equipa e foi mesmo ele a inaugurar o marcador à passagem do minuto 41', após jogada e cruzamento de Alex Sandro. No momento do festejo do golo, Lucho ergueu as mãos para o céu em homenagem ao seu pai. Mais tarde, já depois do jogo, afirmou que tinha dito ao seu Pai que iria marcar um golo.
O FCPorto passou por alguns calafrios na segunda parte, sendo Hélton, o elemento em maior evidência, mas já perto do final Defour carimbou a vitória, finalizando na perfeição um passe de Atsu.
Um resultado justo, face ao domínio da equipa portista em quase todo o jogo e perante a fragilidade dos croatas, onde actua o português Tonel. No final do encontro o técnico portista Vitor Pereira teceu rasgados elogios à atitude do capitão Lucho González, afirmando que é um "Profissional Dez Estrelas".
Ficha de Jogo
Dínamo Zagreb | 0 – 2 | FCPorto |
Marcadores: Lucho González, 41' e Defour, 90'+1'
Suplentes: Mitrovic, Ibanez, Vrsaljko, Kovacic, Carrasco, Alspahic e Beqiraj.
Suplentes: Fabiano, Mangala, Danilo, André Castro, Iturbe, Atsu e Kléber.
Vídeo/ Resumo do Jogo