Non Habbemus Champions
O FC Porto deslocou-se esta noite a Málaga para disputar a segunda mão dos oitavos de final da liga dos campeões. E, se os dragões tinham conseguido colocar os espanhóis submissos no Dragão sendo claramente superiores, em Espanha tiveram mais dificuldades. Bem mais. Mas o FC Porto até começou o jogo mais concentrado, com o Málaga a falhar passes e a acusar nervosismo. O Porto ia assumindo o jogo e tentando a sua sorte de longe. Defour e Moutinho criaram algum perigo de meia distância. Mas, perto da meia hora de jogo, o Málaga apareceu desinibido e a correr atrás do prejuízo da elimatória. Primeiro foi Joaquin quem ameaçou, depois Antunes e Saviola chegou mesmo a marcar, mas o golo foi anulado, decisão que provocou muita contestação do lado do Málaga. Mas antes do intervalo ainda havia de aparecer o golo do Málaga: concederam demasiado espaço a Isco que, de fora de área, fez talvez o melhor golo desta noite europeia. No segundo tempo, esperava-se um Porto com segurança vindo do balneário com a teoria toda estudada e concentrado em não cometer erros. Mas aos 3 minutos da segunda parte, Defour vê o segundo amarelo e é expulso, dificultando claramente a tarefa portista. Logo depois, o Málaga foi para cima do Porto mas nem Isco nem Saviola conseguiram materializar as oportunidades. O FC Porto ia tentando ajustar o seu jogo e ainda chegou a criar perigo por Jackson. Pouco depois, Roque Santa Cruz, acabado de entrar, salta mais alto que toda a gente e faz o 2-0 colocando o Málaga na frente da eliminatória. A jogar com dez, e em desvantagem, o Porto ainda reduziu por Maicon mas o fiscal de linha anulou (e bem) o golo. Jackson ainda chegou a marcar mas o lance foi também anulado (e mais uma vez bem) pelo juiz de linha.
O FC Porto termina assim a sua caminhada europeia desta temporada, deixando a Liga dos Campeões órfã de equipas portuguesas.
Ficha de Jogo
Málaga |
(2) 2 – 0 (1) |
FCPorto |
Jogo no Estádio La Rosaleda, Málaga
2ª Mão
Málaga 2-0 FCPorto
Marcadores: Isco (42'), Santa Cruz (76')
Málaga: Willy, Gámez, Weligton, Demichelis, Antunes, Joaquín (Camacho), Toulalan, Iturra, Isco, Saviola (Lucas Piazón), Júlio Baptista (Santa Cruz)
FCPorto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro (Atsu), Fernando, Lucho, Moutinho (James), Defour, Jackson, Varela (Maicon)
Cartões amarelos: Otamendi (17m), Defour (24m e 49), Demichelis (28m), Alex Sandro (30m), Jesús Gámez (33m), Toulalan (64m) e Mangala (83m)
Cartões vermelhos: Defour (49m, por acumulação de amarelos)
Vídeo/ Resumo do Jogo