Moutinho deu "magra" justiça
O FC Porto recebeu esta noite os espanhóis do Málaga, equipa sensação desta edição da Liga dos Campeões. Os dragões entraram muito fortes no encontro, e os remates discretos de Jackson e Izmaylov faziam adivinhar quem ia mandar no jogo. E, de facto, o FC Porto foi dono e senhor da partida, desde os minutos iniciais. As coisas corriam bem aos azuis-e-brancos, excepto na zona de finalização: na parte final das jogadas faltava algo, um remate desbloqueador ou um passe que rasgasse a bem organizada defesa do Málaga. E o intervalo chegou sem qualquer golo, tendo pertencido a Varela a melhor oportunidade da primeira parte. O segundo tempo trouxe mais do mesmo: Porto com bola, Málaga à espreita de lançar um contra-ataque venenoso e as bancadas ansiosas por festejar um golo. Aos 56 minutos, Alex Sandro descobre João Moutinho na área e este, com um desvio oportuno, coloca justiça no marcador. Depois do golo, não se viu uma reação imediata dos espanhóis, tendo os dragões o mesmo fluxo ofensivo e oportunidades de sobra para alargar a vantagem. James Rodriguez e Atsu trouxeram mais velocidade à partida mas a história do jogo não mudou. Apenas nos últimos 5 minutos é que o Málaga começou a correr atrás do prejuízo, tendo aparecido na área portista principalmente através de bolas paradas.
O FC Porto conquista uma vitória muito importante e está mais próximo do objetivo de se qualificar para os quartos-de-final da Liga Milionária. A segunda mão joga-se no La Rosaleda, a 13 de Março.
Ficha de Jogo
FCPorto |
1 – 0 |
Málaga |
Jogo no Estádio do Dragão, Porto
FCPorto 1-0 Málaga
Marcadores: Moutinho (56')
FCPorto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González (Castro), João Moutinho, Izmaylov (Atsu), Jackson Martínez, Varela (James)
Málaga: Willy, Welighton, Demichelis, Sergio Sánchez, Antunes, Joaquín (Portillo), Toulalan, Iturra (Camacho), Isco, Júlio Baptista (Piazón), Santa Cruz
Vídeo/ Resumo do Jogo