Escândalo dos testes à Covid-19 desmascara a farsa da Lazio. É verdade”, pode ler-se na primeira página do diário La Gazzetta dello Sport deste domingo.
Segundo “o notícias ao minuto”, a Lázio está a ser investigada por suspeitas de fraude e caso sejam confirmadas estas mesmas suspeitas a formação da capital italiana pode não só ser multada, como perder pontos no campeonato ou até mesmo ser excluída da Serie A.
Tudo começou quando três jogadores do plantel – Immobile, Lucas Leiva e Strakosha -, testaram positivo ao novo coronavírus antes do jogo da Liga dos Campeões diante do Zenit, quando dias antes tinham testado negativo.
Numa sucessão de resultados diferentes, o escândalo desabou em proporções ainda maiores quando na sexta-feira, o médico da Lazio, Ivo Pulcini, anunciou que todos os jogadores do clube haviam testado negativo e estariam disponíveis para o jogo com a Juventus, a realizar na manhã deste domingo.
A verdade é que esse resultado negativo transformou-se mais uma vez num positivo, quando os jogadores foram testados num laboratório diferente. A confirmar-se esta adulteração de resultados a punição pode apenas não ser desportiva, mas também de âmbito criminal, afinal Immobile, Lucas Leiva e Strakosha podem ser acusados de espalhar o vírus SARS CoV-2, sabendo que estavam obrigados a cumprir um isolamento profilático.