Está a chegar a abertura do mercado de transferências e a respetiva altura de decisões para os dirigentes e jogadores de futebol. Nesse contexto surge o nome de Borja. De acordo com o Redor, o internacional colombiano já ponderou o próximo passo a dar e pretende sair de Alvalade.
O intuito, esse, é claro: somar minutos, uma vez que o lateral-esquerdo contabiliza somente 188’ em todas as competições (180’ distribuídos entre a Taça de Portugal e Allianz Cup e apenas 8’ no campeonato). Ainda que dependente de propostas, que por esta altura não chegaram aos escritórios da SAD do Sporting, Borja dá prioridade à saída por empréstimo, por acreditar que, futuramente, ainda tem um papel a cumprir no plantel verde e branco. Na Europa e na América do Sul existem interessados, tanto que nas últimas semanas o Toluca tem sido apontado como possível destino do jogador de 27 anos. Curiosamente, foi precisamente a partir desse clube mexicano que Borja chegou, em janeiro de 2019, ao Sporting, a troco de 3,5 M€, por 80% do passe.
Antes do início da época, Borja era presença assídua nas convocatórias da Colômbia, então orientada pelo português Carlos Queiroz, pela qual soma 5 internacionalizações. Só que o ‘apagão’ em Alvalade provocou a ausência das últimas listas dos cafeteros, pelo que o lateral procura ter mais minutos com o objetivo de voltar à seleção.