
O Sporting inscreveu cinco jogadores nas últimas horas antes do fecho do mercado de transferências em Portugal, são eles, Zakaria Labyad, Valentin Viola, Diogo Salomão, Salim Cissé e Edelino Ié.
Em relação a Labyad, Valentin Viola e Diogo Salomão, o facto de terem sido inscritos não muda nada, são jogadores para sair. Os verdes e brancos esperam conseguir colocar os futebolistas nos mercados que ainda estão abertos, como são o caso da Turquia, da Rússia, da Ucrânia e da Grécia, ou até no Médio Oriente (Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos).
Esta já é uma prática comum do clube, que já na última temporada inscreveu no último mercado Elias e Victor Golas, que depois acabaram por sair sem nunca trabalharem com a equipa principal.
Por outro lado, Salim Cissé e Edelino Ié são casos diferentes. No caso de não encontrarem um clube onde poderão prosseguir com as carreiras, estes dois jogadores entraram no âmbito da equipa B. No caso de Cissé, aliás, nem é uma novidade, já na temporada transacta não encontrou clube e foi inscrito no último dia do mercado de verão, tendo depois representado a equipa B durante a primeira metade da temporada.
Agora há, no entanto, um jogador que é um caso especial: Oriol Rosell.
O futebolista espanhol é o único excedentário do plantel que não foi inscrito, o que pode querer dizer que a transferência para outro clube poderá estar iminente.
Destaque entre os jogadores que o Sporting não colocou para Diogo Salomão, que esteve muito perto da saída definitíva para o Deportivo da Corunha, ia realizar exames médicos, no entanto o emblema espanhol anunciou um desacordo de última hora com o Sporting relativamente a alguns pormenores do negócio.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS