A jornada 7 em Espanha teve alguma surpresas, mexidas no topo da tabela, numa jornada que registou 3 empates, e num total de 10 jogo foram marcados 26 golos.
No jogo grande da jornada o Atlético de Madrid foi ao Mestalla, vencer o Valência por 2-0. O grande destaque do jogo foi Diego Alves que parou duas grandes penalidades, marcadas por Griezman e Gabi, respectivamente, e fixou um recorde absoluto de 19 grandes penalidades defendidas na liga espanhola. Com esta vitória os “colchoneros” passaram a liderar a prova com os mesmos pontos do rival Real Madrid.
Real Madrid que consentiu no Santiago Bernabéu o 4º empate consecutivo, no total de todas as competições, ao empatar a 1 golo com o Eibar, jogo que ficou marcado pelo 50º golo de Bale com a camisola dos “blancos”. Com este deslize, o conjunto de Zidane, perdeu oportunidade de aumentar distância sobre o Barcelona.
O Barcelona que originou o resultado mais surpreendente da jornada ao perder em Vigo, frente ao Celta, num jogo louco que acabou com o resultado final de 4-3, num jogo que ao intervalo levava uma desvantagem de 3 golos. Na segunda parte Piqué (2) e Neymar de grande penalidade ainda minimizaram males maiores mas um erro monumental de Ter Stegen deitou tudo por água abaixo.
Quem aproveitou o deslize dos “catalães” foi o Sevilha, que na Andaluzia, recebeu e venceu o Alavés. Vitória suada, que teve como figura principal o reforço Ben Yedder, que bisou na partida. PH Ganso também voltou aos relvados e contribui para esta vitória com uma grande assistência de calcanhar.
Destaque positivo para o Sevilha, que com a vitória sobre o Alavés ascendou à 3ª posição ultrapassando o Barcelona.
Destaque negativo para Granada e Osasuna que são as únicas equipas que ainda não venceram no campeonato, e que esta jornada jogaram contra duas equipas recém-promovidas.
[soccer-info id=’1′ type=’results’ title=’Resultados Completos:’ icon=’icon’ /]
[soccer-info id=’1′ type=’table’ title=’Classificação atual:’ icon=’icon’ /]
Artigos Relacionados