vieira

O presidente do SL Benfica, Luis Filipe Vieira esteve ao lado do grupo em mais uma importante deslocação da equipa. Assistiu ao encontro com o SC Braga acompanhado do seu homólogo, António Salvador, mas assim que Tiago Martins apitou para o final do encontro desceu ao balneário da equipa.

Segundo o Record, o presidente benfiquista estava naturalmente satisfeito com a importante vitória e também com a forma como a equipa logrou dar a volta a uma situação de desvantagem ao intervalo, dando os parabéns a todos pela conquista dos três pontos, que assim deixam a equipa com dois de vantagem sobre o FC Porto. Numa mensagem curta, mas suficiente para transmitir o que lhe pareceu importante, Vieira deixou claro que, especialmente na atual posição das águias, os jogadores precisam de ter ‘cabeça’.

A ideia transmitida pelo responsável máximo do emblema da Luz passou pelo controlo da ansiedade que agora possa instalar-se no balneário, principalmente entre os mais jovens. Experiente nestas andanças, Filipe Vieira já passou por cenários muito parecidos durante a sua presidência, daí ter pedido ao grupo que mantenha a calma e a humildade nestas semanas que restam. Afinal, os encarnados estão isolados no topo da tabela classificativa e até podem dar-se ao ‘luxo’ de empatar um dos três jogos que faltam disputar.

Ora, sabendo que a inquietude para chegar à tão desejada reconquista pode ser prejudicial tanto ao longo da semana de trabalho, como depois no próprio jogo com o Portimonense.

Para além disso, na Luz há a convicção de que ainda nada está ganho e de que será preciso total concentração para o trio de partidas que aí vem. Afinal, depois da referida receção ao Portimonense, os comandados de Bruno Lage ainda terão de deslocar-se ao terreno do Rio Ave, o mesmo onde ainda na última jornada o rival FC Porto acabou por deixar dois pontos. A fechar, a partida com o Santa Clara, onde a águia espera chegar ainda com a margem que alcançou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.