O Barcelona estará já à procura de novo técnico, uma vez que Luis Enrique terminava contrato no final da presente temporada e não há interesse por parte da estrutura em renovar o vínculo contratual.
Um dos nomes em cima da mesa para a substituição é, de acordo com o Daily Mail, Ronald Koeman, actual técnico do Everton. O clube catalão tem o hábito de apontar antigos jogadores para o comando técnico – Johan Cruyff, Louis van Gaal, Frank Rijkaard e Luis Enrique, por exemplo – e Koeman preenche desde logo este requisito; os bons trabalhos na Premier League são também um factor que favorece o holandês.
Também da Premier League, Pochettino, técnico do Tottenham, é um dos favoritos a ocupar o lugar que Luis Enrique vai deixar vago, segundo a mesma fonte.
Já em Espanha, há três treinadores no radar dos responsáveis blaugrana. O mais bem posicionado é Jorge Sampaoli, antigo seleccionador do Chile e que esta temporada assumiu os destinos do Sevilha. Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, e Eusebio Sacristán, da Real Sociedad, estão igualmente bem referenciados.