
Longe dos tempos áureos, o AC Milan vive um período sem glória, longe das competições europeias e dos títulos. Tendo em conta as terríveis últimas temporadas, os adeptos perderam a fé e mostram-se desagradados.
Honda, médio japonês dos rossoneri desde 2014, já veio condenar este comportamento e desferiu duras palavras aos tiffosi, em entrevista à agência noticiosa Kyodo:
No Japão, basicamente não há vaias. No Milan, penso que há demasiadas. O que está mal no Milan é que quando estás mal durante um jogo, eles abandonam-te por completo. Não sinto absolutamente nenhum amor.
O médio ofensivo de 30 anos foi mais longe nas palavras, acusando os adeptos do Milan de serem co-responsáveis pelo mau momento da equipa, um fenómeno que na opinião de Honda se estende ao futebol italiano no geral:
Assim que começas a ganhar, tratam-me como se fosses da família. (…) Eles têm estado obcecados só com os resultados e essa abordagem pode funcionar se houver talento e se se conseguir lidar com a pressão. (…) Penso que devido a isto não só o Milan, mas também a selecção nacional italiana, se encontram nesta situação.
O AC Milan finalizou a última temporada no sétimo posto, a 23 pontos do pódio, ficando assim arredado das competições europeias pelo terceiro ano consecutivo. O último título conquistado foi há cinco anos, quando fez a ‘dobradinha’ em 2010/2011.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS