alt

Escrito por: Ricardo Vidal

O futebol é um desporto fascinante por isto mesmo, hoje somos os melhores e amanha os piores. Contudo, no fim saem vencedores aqueles que conseguem ser melhores por maistempo. Lógico. Tão lógico que não foi preciso ser um pensador do futebol para chegar à conclusão que Rui Vitória chegou: "Malta, o Sporting tem 4 matrecos na defesa logo o nosso objetivo é asfixia-los na saída de bola e ganhamos fácil". E assim foi, com a ajuda do senhor árbitro e com a passividade e pouca agressividade dos craques leoninos o descalabro foi completo. Da defesa já eu tinha avisado, mete pena ver um plantel do meio campo para a frente tão completo mal protegido por uma defesa medíocre. No entanto, a culpa não deve morrer solteira, e como gosto de dizernormalmente o peixe morre sempre pela boca. Sim, meu caro Bruno. Admiro-te por não fazeres reuniões privadas com presidentes da Liga de Clubes em Hotéis charmosos (limpinho, limpinho!), mas não te admiro porque não soubeste gerir o mercado de forma equilibrada. Deixas-te fugir um Dier e após a saída inevitável de Rojo não nos compensaste com ninguém à sua altura. Agora claro, pagamos caro. Por isso, como Presidente do meu clube fica mal atingires os atletas desta forma e nem sequer é a melhor maneira de se resolver as coisas. Sei que o coração muitas vezes está perto da boca mas na tua posição isso tem de ser auto-controlável. Uniste o nosso clube, retiraste-o das cinzas e devolveste estabilidade e disso não me esquecerei, mas este fim‑de‑semana estiveste mal. Ponto.

Agora só uma valente vitória sobre os "russos" nos poderá colocar novamente como os melhores. Tens os melhores adeptos do mundo e tenho a certeza que amanhã irão aderir em massa ao compromisso europeu tão importante para nós.

Marco aperta com eles. Alvalade e os adeptos agredidos em Guimarães merecem uma alegria que ajude a curar pelo menos o seu orgulho ferido.

 

SL 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.