Charlie Austin: 1 golo a cada 107 minutos

Nacionalidade: Inglês
Data de Nascimento:  05 de Maio de 1989
Altura: 1,85 m
Peso: 84 kg
Posição: Ponta de Lança
Clube:  Burnley FC

Mais um jogador a destacar-se na segunda divisão inglesa, Charlie Austin, 23 anos, conta com 19 golos (3 de grande penalidade) e 3 assistências em 24 jogos; 1 golo a cada 107 minutos. Formado no Reading foi dispensado pela sua pequena envergadura física, coisa que não lhe apontam nos dias de hoje. Passou por varios clubes locais como AFC Newbury, Thatcham Town, Kintbury Rangers e Hungerford Town até ter-se mudado para Poole Town – equipa semi-profissional na Wessex League – onde, na temporada de 2008-09 marcou um total de 46 golos em 48 partidas nas demais competições em que participaram.

Na época seguinte, após uma transferência falhada para Bournemouth – League Two – por embargo da Liga, e depois de ter marcado 18 golos em 11 jogos, ainda pelo Poole Town, Austin foi chamado para realizar um período de experiência no Swindon Town. No seu primeiro jogo, na equipa de reservas, marcou um hat-trick contra a equipa do Swansea – falar acerca de causar boa impressão.

Novembro 21, 2009, marca o seu primeiro golo profissional, frente ao Carlisle United, decorridos 3 minutos de jogo.

Austin enquadra-se bem na equipa e partilha um especial entendimento com o seu colega de equipa, avançado, Billy Paynter, ambos formam uma dupla interessantíssima na frente de ataque do Swindon, assegurando 10 golos em 11 partidas. E as suas exibições dão aso a uma melhoria salarial bem como uma extensão do seu contrato.

No seu primeiro ano como profissional, Austin somou 20 golos em 36 partidas.

2010-11, Austin sofre uma lesão no ombro (deslocação) mas nem assim refreia a sua veia goleadora, marcando 17 golos em 27 jogos. Chegado Janeiro, vários clubes, avançam para a sua contratação, mas Swindon é relutante a vender e só após entregue o pedido de transferência por parte do jogador é que negociações se procedem.

28 Janeiro, 2011, Austin assina pelo Burnley por três épocas e meia.

Dois anos passados, Austin marca, em média, um golo cada 138 minutos.

Fala-se do interesse do Celtic em assegurar os seus préstimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.