Danilo Pereira: Um Muro no Meio-Campo

Nacionalidade: Portuguesa e Guineense
Data de Nascimento:  9 de Setembro 1991
Altura: 187 cm
Peso: 65 kg
Posição: Médio Defensivo
Clube:  Parma

 

Danilo Pereira chegou a Portugal, vindo da Guiné-Bissau com apenas 5 anos. Aos 8 ingressou nas escolinhas do Arsenal 72, clube da Associação de Futebol de Lisboa e três anos mais tarde o Estoril Praia contratou-o. Em 2008/2009, Danilo chega ao Benfica, integrando o plantel de juniores. Depois de duas épocas no clube encarnado e na época em que passava a sénior, o Parma ofereceu um contrato a Danilo, que saiu, assim, a custo zero, sendo que no mercado de Janeiro de 2010/2011 foi emprestado ao Aris, da Grécia, pelo clube italiano. É apenas mais um exemplo de diamantes do nosso futebol a saírem facilmente para clubes no estrangeiro, sem serem aproveitados pelos nossos.

Foi um dos esteios da selecção de sub-20 vice-campeã do mundo em 2011. Foi dos jogadores que mais me surpreendeu e foi, sem dúvida, um dos melhores jogadores daquela competição estando na lista para a eleição de melhor jogador e fazendo parte do melhor 11 daquele Mundial.

Danilo é um autêntico muro no meio campo, limpa um sem número de investidas atacantes e é um óptimo recuperador de bolas. O seu sentido posicional é brilhante e a sua envergadura física fá-lo ganhar a maioria dos confrontos físicos e duelo aéreos. Não é à toa que há quem o compare a Patrick Vieira. 

No entanto, surpreendentemente, Danilo não tem sido muito utilizado na sua aventura em Itália, facto que pode condicionar a sua evolução como jogador. No entanto, ainda é jovem, tem 20 anos, e com certeza que a equipa técnica dos italianos estará atenta à qualidade deste futebolista, a bem do futebol e porque o futebol não é só ataque, defender também é uma arte.

 

Palmarés

Época

Clube

Jogos

Golos

2011/2012

Parma 5 0
2010/2011

Aris Salónica (emp. Parma)

5 2

2010/2011

Parma 0 0
2009/2010

SLBenfica (juniores)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.