DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

José Mourinho: “Pogba daria um defesa central fenomenal”

2 min read

Na antecâmara da partida frente ao Manchester City, a contar para a Taça da Liga Inglesa, José Mourinho concedeu uma entrevista à Sky Sports em que fala abertamente do tema Paul Pogba.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O médio francês regressou ao Manchester United numa transferência que bateu todos os recordes, contudo, o seu rendimento está muito baixo tendo em consideração o seu preço e a qualidade que já patenteou. Joga numa posição mais recuada do que o que estava habituado na Juventus? É a táctica do Manchester United que não o potencia? Para Mourinho, nenhuma destas razões é verdadeira:

O problema não é a posição. O problema não é o sistema táctico, O problema é que, em minha opinião, é difícil para alguém que chega de um estilo de futebol diferente e precisa de tempo para estar ao seu melhor nível, especialmente para jogadores que jogam no meio-campo. (…) Eu penso que é muito difícil jogar ou adaptar de uma outra realidade, mas ele é um jogador fenomenal.

O técnico português defendeu que Pogba tem melhorado de jogo para jogo e que o seu rendimento actual não o preocupa. Aliás, o centrocampista gaulês foi contratado também numa perspectiva de preservar o futuro dos Red Devils:

Ele tem muitos anos para desenvolver o seu jogo, portanto, a expectativa e o investimento do clube é baseado nisso – um super jogador para os próximos sete ou oito anos. (…) Não esperávamos que o Paul chegasse aqui e que no próximo dia fosse inacreditável.

Por fim, Mourinho surpreendeu ao revelar que Paul Pogba poderia ser muito útil na posição de defesa central:

Ele é um jogador top e eu penso que ele poderia ser um defesa central fenomenal. (…) Com as suas qualidades de passe, o seu jogo aéreo, a agilidade num corpo tão grande, pelo seu jogo defensivo, vindo de trás com a bola, ele seria um central fenomenal, também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.