Na ressaca de mais uma jornada internacional, que contemplou partidas de apuramento para o Mundial 2018 e de carácter amigável, José Mourinho veio criticar os jogos que não servem para qualificação das equipas para os torneios que se disputam no final das temporadas.
O técnico português do Manchester United viu-se privado de mais dois jogadores, Phil Jones e Chris Smalling, que se lesionaram durante os compromissos da selecção inglesa e, em declarações ao Soccer Saturday, foi duro nas críticas:
Sou totalmente contra os jogos amigáveis. Penso que os amigáveis pelas selecções só fazem sentido antes das fases finais. Umas semanas antes do Europeu ou umas semanas antes do Campeonato do Mundo faz sentido. Mas jogos amigáveis durante a época, misturados com jogos de qualificação, a meu ver não fazem sentido.
Apesar das críticas, Mourinho revelou-se depois um pouco mais condescendente, uma vez que estará um dia na pele de um seleccionador:
Estes jogos [amigáveis] não são grandes jogos, por isso não sou um grande adepto. Mas acho que um dia vou passar por isso e não posso ser muito crítico.