Está encontrado o sucessor de José Mota
José Couceiro é o escolhido para suceder a José Mota, que fora no dia de ontem destituído do cargo de treinador do Vitória de Setúbal.
A apresentação do novo técnico decorreu durante esta tarde e o presidente sadino, Fernando Oliveira, mostrou-se satisfeito pelo regresso de Couceiro a Setúbal, onde esteve durante parte da época 2004/2005: “Encaixa no perfil que pretendíamos. É a primeira vez que contrato um treinador ouvindo dizer que vem por paixão, por amor. Tenho de agradecer a sua disponibilidade, o seu interesse”.
O treinador também se regozijou por esta nova aventura, embora manifestando a ideia de que tem uma tarefa árdua pela frente: “O Vitória vive um momento difícil. Temos de nos unir, temos de estar todos unidos. Vêm aí meses difíceis, meses complicados. Uma equipa é muito mais que o treinador. Sabemos que a situação é difícil mas temos de invertê-la, temos de lutar. Não há salvadores sozinhos. Vou precisar de toda a gente. Temos problemas, há coisas que têm de ser corrigidas. Temos de acreditar que é possível fazer melhor”.
Desta forma, Couceiro regressa aos bancos um ano e meio depois da última experiência, designadamente na Rússia, ao serviço do Lokomotiv de Moscovo. Na currículo do novo técnico do Vitória estão também passagens pelo Alverca, FC Porto, Belenenses, Kaunas, Gaziatepspor, Sporting e pela selecção portuguesa de sub-21 e selecção da Lituânia. Em 2010, assumiu a posição de director-geral da Sporting SAD e foi ainda este ano candidato à presidência do Sporting, corrida que perdeu para Bruno de Carvalho.