
Jorge Mendes é o dono e gestor da Gestifute, que representa futebolistas como Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e João Félix. O empresário português foi escolhido pela revista “Forbes” como o terceiro agente de futebol mais poderoso do mundo.
No ranking está o nome de 50 agentes, sendo o principal critério o valor dos negócios alcançados (contratos de atletas e comissões).
Jorge Mendes que fez o negócio de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid, numa transferência de 126 milhões de euros, está no terceiro lugar da lista atrás de Scott Boras e de Jonathan Barnett. Em 2018, tinha ficado no segundo lugar deste mesmo ranking.
Scott Boras tem a sua carreira de agente definida no basebol, sendo que terá arrecadado cerca de 106,5 milhões de euros em comissões, já o primeiro classificado Jonathan Barnett, é o agente do futebolista galês Gareth Bale. Barnett, que é o dono da Stellar Group, fechou contratos no valor de 1.165,7 milhões de euros, dos quais obteve 114,8 milhões de euros em comissões, na última época desportiva.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS