Benfica

Jorge Jesus pediu contratação de extremo do Famalicão

A notícia é esta segunda-feira avançada pelo jornal Record, que dá conta de que Jorge Jesus olha para o extremo Gil Dias com muito interesse.

Segundo a mesma fonte, o técnico encarnado já pediu, inclusive, aos responsáveis que tentem perceber as condições para amarrar o jogador que pertence ao Mónaco e que esteve cedido ao Famalicão e, se possível, garantirem a sua contratação.

Aos 24 anos, Gil Dias aproveitou este regresso a Portugal para relançar a carreira e somar minutos, tendo sido titular em 28 dos 33 encontros em que ajudou a formação nortenha. Destacou-se com várias boas atuações, que não passaram ao lado de Jesus. E com a saída de Pedrinho já consumada, Dias pode entrar diretamente na vaga do brasileiro, até porque é, também ele, canhoto e joga preferencialmente na ala direita. O jogador entra no seu último ano de contrato com o Monaco, que em 2014 pagara por ele 5 M€ ao Sp. Braga. Quando deixou o país, era visto como uma promessa do nosso futebol, mas acabou por nunca se afirmar no principado, acumulando empréstimos desde 2015. Ao Varzim, seguiram-se Rio Ave, Fiorentina, Nottingham Forest, Olympiacos, Granada e, agora, Famalicão. Segundo o diário, a formação da Ligue 1 está disponível a libertar o jogador, até porque esta é uma das últimas oportunidades que tem para o negociar – em janeiro próximo, Gil Dias poderá comprometer-se com novo emblema na condição de jogador livre.

Para além dos conhecidos atributos técnicos de Gil Dias, um dos aspetos que também saltaram à vista de Jesus é a polivalência do jogador, que permite assim pensar nele para abrir várias soluções.

Tags: SL Benfica
Redação

Recent Posts

O valor oferecido pelo clube russo e rejeitado pelo FCP

O Spartak Moscovo, clube orientado por Rui Vitória, procura um lateral direito no mercado de verão e Manafá entra na…

2 horas ago

Capas Jornais Desportivos 28-07-2021

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 28 de Julho de 2021:

3 horas ago

OFICIAL: Do Real Madrid para o Manchester

O Real Madrid e o Manchester United anunciaram ter chegado acordo para a transferência do francês Raphael Varane, do Santiago…

5 horas ago

Solskjaer diz que “lesão de Alex Teles é um pouco mais grave do que esperava”

Esta terça-feira, o Manchester United revelou, que Alex Telles vai estar fora dos relvados até setembro. Quem confirmou este cenário…

18 horas ago

OFICIAL: Rescinde com o Braga e reforça o Boavista

Gaius Makouta rescindiu com o Braga e é reforço do Boavista, tendo assinado um contrato válido para os próximos três…

18 horas ago

OFICIAL: Avançado brasileiro reforça o Feirense

Esta terça-feira, o Feirense anunciou, a contratação de Jorge Teixeira, avançado de 22 anos que representou a UD Oliveirense na…

24 horas ago