
Jorge Jesus é o homem desejado para liderar o plantel principal do SL Benfica. O presidente Luís Filipe Vieira está a conduzir o processo que levará à contratação de um novo treinador e, embora desenvolva contactos com vários nomes, alguns sonantes, tem a mira apontada a Jorge Jesus, ao ponto de já saber, segundo avança este sábado o jornal OJogo, quanto tem de gastar por cada ano de contrato que venha a assumir com o ainda técnico do Flamengo.
O bolo completo, que inclui a totalidade da equipa técnica que com ele trabalha no Brasil, aponta para uma despesa do Benfica a rondar os 12 milhões de euros, que espremidos pelos impostos significa um encaixe final de cerca de 6,5 milhões de euros.
Esta é a primeira conclusão das conversas entre o presidente e o treinador, num cenário que implica um custo multiplicado por três em comparação com a equipa técnica até há poucos dias chefiada por Bruno Lage. Significa ainda que, de momento, não haverá qualquer diferença ou desconto na “fatura” porque os referidos 6,5 milhões de euros são a verba que é recebida, em termos líquidos, atualmente por Jorge Jesus e seus colaboradores mais próximos, que o acompanharão.
Ainda não decorreram conversações concretas entre Vieira e Jesus, mas é certo que esta é a fasquia financeira a igualar e que completa a disponibilidade de Jesus para regressar ao Benfica, mediante a concretização de algumas condições. O treinador de 65 anos quer ter um plantel forte, que lhe permita suplantar a concorrência interna, mas também deixar marca na Europa, o que obrigará o presidente das águias a abrir mais os cordões à bolsa.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS