Jorge Jesus dá-se como culpado
Jorge Jesus deu-se como culpado e vai pagar indemnizações a várias entidades, entre elas instituições de solidariedade social, para evitar que o processo siga para julgamento. O técnico do SLBenfica aceitou pagar um valor de 25 647 €, a ser distribuído por diversas entidades, para que o processo que corria contra si em tribunal, na sequência dos incidentes em Guimarães, fosse arquivado.
Jorge Jesus terá o prazo de 80 dias para cumprir o pagamento, sendo também condição para que o processo não prossiga para julgamento, não cometer, qualquer crime da mesma natureza, nesse mesmo período de tempo.
De acordo com o comunicado, divulgado esta quarta-feira pela Procuradoria Distrital do Porto, "o Ministério Público considerou que os elementos de prova recolhidos no inquérito indiciavam a prática, por este, de um crime de resistência e coacção a funcionário, previsto e punível pelo artigo 347º nº1 do Código Penal".
Jorge Jesus, recorde-se, já tinha sido suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência dos incidentes com a polícia, que tentava travar a invasão de adeptos benfiquistas ao relvado do estádio após o jogo em Guimarães, da quinta jornada da I Liga que terminou com vitória do SLBenfica por 1-0.