Um técnico confiante no crescimento da sua equipa, mas consciente do poderio do adversário. É assim que Jorge Jesus avalia o duelo do Sporting contra o CSKA, o qual terá a primeira-mão esta terça-feira, em Alvalade.
“Temos a noção de que será um jogo difícil, contra um adversário que está com um andamento próprio de cinco jornadas e que é líder. Mas estamos com muita confiança. Sabemos que a eliminatória não será decidida amanhã, mas, para além do plano financeiro, há o desportivo que conta muito para a nossa vontade de seguir em frente. Sabemos a importância deste apuramento, não só financeira como desportivamente, já que é na Champions que estão os melhores”, afirmou.
Pela frente, um adversário que recolhe elogios do técnico leonino e que, pela sua qualidade, prevê que a eliminatória será tudo menos fácil para a equipa verde e branca.
“Vencer é sempre importante. Como é óbvio, se vencermos o primeiro jogo é importante e sem sofrer golos ainda melhor. Já fui eliminado por equipas russas, mas também já passei. São equipas que têm valor. O CSKA é uma equipa muito rápida no contra golpe, que sai para a frente com três homens muito velozes. É uma equipa globalmente forte”, disse.
Ainda sem poder contar com William Carvalho e Ewerton, mas com outras opções que permitem a Jesus olhar para o jogo com otimismo.
“De jogo para jogo, nota-se uma maior evolução da equipa, mas ainda temos muito para crescer e para aprender. Dia após dia a equipa está a ficar melhor. Se é a equipa ideal esta que tenho? Claro que não, mas é aquela que, no momento, temos e que achamos ser a melhor para dar resposta ao CSKA”, concluiu.