Jorge Jesus fez, este sábado, a antevisão da partida frente ao Benfica, na disputa da Supertaça, agendado para domingo às 20h45, realçando o caráter do jogo.
“É uma final entre dois rivais que têm consciência da importância do jogo, que querem ganhar, e vamos ver quem é o melhor”, afirmou em conferência de imprensa.
Questionado sobre se o Benfica era um adversário a encontrar nesta fase da temporada, o técnico do Sporting desvalorizou o tema, “Estamos a preparar-nos. O Sporting foi vencedor de um troféu que deu direito a estar nesta final. O adversário não é importante, normalmente só chegam aqui os melhores. O Sporting está aqui por direito próprio. Não vamos arranjar desculpas”.
Depois de várias perguntas sobre o Benfica, Jorge Jesus atirou, “Têm de fazer essas perguntas ao Rui Vitória. Já não sou treinador do Benfica!”.
Antes, no entanto, o agora técnico do Sporting não deixou de dar os parabéns a Rui Vitória por manter tudo igual no Benfica, assim como também salientou, “Os meus jogadores do Benfica têm muita categoria, conheço-os como a palma das minhas mãos”.
“Estamos a trabalhar há cinco semanas, com ideias completamente diferentes. Os jogadores estão ainda em aprendizagem e o que importa é amanhã fazemos um jogo dentro das nossas capacidades. É uma final, temos de jogar seja com quem for. Os jogadores não estão muito habituados por enquanto a muitas finais e é natural alguma ansiedade. É um bom sinal para o Sporting, só as grandes equipas tem muitas finais”, finalizou.