Jorge Jesus confirma regresso de Teo e Adrien
Jorge Jesus avança para o jogo da 2.ª mão do playoff da Liga dos Campeões com confiança de que o Sporting poderá chegar à fase de grupos. No entanto, o técnico dos verdes e brancos espera um jogo equilibrado.
“Já se sabia que ia ser uma eliminatória difícil e foi isso que se viu em Lisboa. Portanto, estamos à espera de um jogo difícil. Partimos com uma vitória do primeiro jogo. Conhecemos melhor hoje o CSKA e, como é óbvio, eles também nos conhecem melhor. O jogo vai ser muito equilibrado. A nossa condição física? É igual à do CSKA. Acreditamos que temos capacidade para passar esta eliminatória”, afirmou o técnico leonino, em Moscovo, no lançamento do jogo frente aos russos.
Para o jogo na Arena Khimki, na capital russa, Jesus acredita que a sua equipa vai marcar. “Determinante é não sofrer golos, não é marcar. Se não sofrer golos, a nossa equipa passa (risos). Temos uma ideia de jogo onde não importa muito onde vamos jogar. Temos andado à procura da nossa identidade. Temos a consciência que entre o limite do risco defensivo e o limite do risco ofensivo, apostamos mais no risco ofensivo e acredito que podemos marcar”.
O timoneiro verde e branco comentou depois o valor do adversário, sobretudo, no seu setor mais avançado.
“Estamos preocupados com o Doumbia, o Musa e o Tosic. Mas a nossa equipa também tem muita qualidade ofensiva. Temos a noção de que vai ser um jogo muito dividido entre duas equipas que querem ganhar. Penso que vai ser um duelo interessante do ponto de vista técnico e tático”, afirmou.
Jesus foi confrontado com a possibilidade de Adrien Silva e Teo Gutiérrez regressarem ao onze incial. O técnico leonino salientou que “cada jogo tem a sua história”. “Uma eliminatória não é igual a um campeonato corrido. Deixei esses dois jogadores de fora mas até devia ter deixado mais. Amanhã, como é óbvio, se não acontecer nada, tanto o Teo (Gutiérrez) como o Adrien vão regressar à equipa”, afirmou, salientando ainda que terá dois treinos até à hora do jogo.
Na conferência de imprensa, o técnico explicou, por fim, que Jefferson será substituído no onze por Jonathan Silva. “O Jonathan também vai ter a sua oportunidade. Confiamos muito no valor de todos. A equipa está tranquila. Sou eu quem decide e ainda estou mais tranquilo. Penso que não vai haver problema por aí.”