“Jorge Jesus cantava músicas que insultavam o Benfica”
O candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva voltou a criticar a gestão do presidente Luís Filipe Vieira, em particular a opção pela contratação de Jorge Jesus e a verba investida para o efeito.
Em declarações à Globo Brasil, o antigo dirigente encarnado afirmou: “O Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu iria buscar os melhores treinadores do mundo: Mourinho, Guardiola, Ancelloti… os top dos tops“.
Gomes da Silva recordou ainda que “Jesus não foi correto com os sócios do Benfica”, e que Filipe Vieira afirmou que “Jesus nunca voltaria ao clube”. E acrescentou: “No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, então explique-me o que é“.
Sublinhou ainda que, se fosse ele o presidente “não seria Jesus” o técnico escolhido para o futuro imediato do Benfica”, não só porque “não tem nada a ver com o Jesus de 2009/10”, mas também porque “não há muito tempo, cantava músicas que insultavam o Benfica”. E conclui: “Não foi há muito tempo, foi há dois anos”.