Na antevisão da partida de amanhã com o FC Paços de Ferreira em Alvalade, a contar para a 2ª jornada da Liga NOS, Jorge Jesus falou sobre o comportamento dos leões no mercado de transferências antes do fecho.
“A nossa ideia de plantel está determinada. Não diria que está terminada, porque no futebol nunca sabemos o que pode acontecer. Agora estamos contentes e satisfeitos com o plantel que temos para a sequência de jogos que a época vai trazer”, afirmou Jorge Jesus.
O técnico dos leões deixou também em aberto a possibilidade de Alberto Aquilani jogar mais do que meia hora frente aos castores, depois de ter feito a estreia de leão ao peito a meio da semana diante do CSKA Moscovo.
“Aquilani vem de um tempo maior paragem, mas como tem uma qualidade superior consegue equilibrar esse atraso. Foi isso que aconteceu frente ao CSKA. Jogou 30 minutos com uma intensidade boa. Acredito que ele possa jogar mais tempo neste jogo”, disse.
Depois de três vitórias consecutivas, Jorge Jesus, técnico do Sporting, diz que “a fase é boa” e que “a equipa está super motivada” com o percurso feito até ao momento na época.
Para o jogo com o FC Paços de Ferreira, Jesus garante que a equipa vai entrar “com a máxima força em termos de confiança” perante um adversário difícil. “Estou farto de dizer isto, não há jogos fáceis em Portugal. A importância dos pontos é sempre igual e é isso que queremos, ganhar e se possível continuar a jogar com qualidade”, afirmou.
Quando questionado se estaria a pensar em poupar algum jogador com vista ao encontro em Moscovo, da 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões, Jorge Jesus disse que não. Se houver mexidas, essas terão a ver com o cansaço do jogo de Alvalade.
“A minha ideia em relação aos jogadores que forem lançados, não tem nada a ver com o jogo de quarta-feira em Moscovo. Terá a ver com o jogo de terça-feira, com algum jogador que possa ainda não ter recuperado fisicamente. Os jogadores tiveram uma intensidade muito alta e pode acontecer que um ou outro jogador ainda não tenha recuperado. Os que eu achar que ainda não têm intensidade para jogar com o Paços, dão lugar a outros”.
Já sobre a possível forma de jogar do Paços de Ferreira em Alvalade, Jorge Jesus admitiu que o bom momento dos leões pode retrair os castores.
“É natural que os adversários face àquilo que o Sporting tem feito nos primeiros jogos possam sentir que estamos com uma dinâmica boa e que tenham mais cautelas defensivas. Mas não posso saber o que o treinador do Paços de Ferreira está a pensar. Aquilo que queremos é que a equipa seja poderosa e se podermos dominar o adversário, melhor”, afirmou.
Já no final da conferência de imprensa, Jorge Jesus foi questionado sobre se as polémicas trocas de mensagens entre dirigentes do Sporting e do Benfica ao longo da semana afetava o trabalho da equipa.
“Tem-me afetado à brava! Eles que continuem que é para a gente continuar a ganhar”, atirou.