Em entrevista ao jornal Record, Jonas confirmou que realmente existiu a possibilidade de deixar o Benfica no entanto confirmou também que se encontra focado em permanecer nos bicampeões nacionais.
“Houve, de facto (possibilidade de sair). Estava de férias, a descansar e aconteceu aquilo que a imprensa noticiou. Mas o meu pensamento está no Benfica. Estou no clube há apenas uma temporada, quero ficar mais tempo e quero também garantir que essa possibilidade não mexeu comigo nem afetou o meu trabalho”, afirmou o avançado brasileiro.
O jogador tem ainda mais um ano de contrato e mostrou-se disponível para renovar com as águias. “No momento certo vamos definir isso”, disse o jogador do Benfica, que fixou metas para o futuro. “Gostaria de ficar muito tempo no Benfica, não sei se termine aqui a carreira porque a minha ideia é terminar no Brasil, no clube onde comecei. Mas, nesta altura, é difícil projetar o que vai acontecer. É uma possibilidade acabar a carreira no Benfica, mas vamos pensar a curto prazo.”
Depois da saída de Lima, Jonas passou a ser a grande referência do ataque dos bicampeões nacionais. O atacante explicou a posição que mais gosta de pisar.
“Com a saída de alguns jogadores é normal existirem algumas alterações táticas da parte do nosso treinador. Com o Lima jogava um pouco mais atrás, com o Talisca atuo mais adiantado. São posições a que estou habituado mas é lógico que gosto de jogar um pouco mais recuado, já que favorece as minhas características. No entanto, caso seja preciso jogar mais fixo também estou disponível, até porque já desempenhei essas funções.”