A notícia é avançada por um repórter da CNN Internacional, que avança que Júnior Moraes, avançado do Shakhtar Donetsk, foi proibido de sair da Ucrânia.
O atleta é brasileiro, mas possui passaporte ucraniano, o que, aos 34 anos de idade, significa que está disponível para prestar serviço militar, podendo ser chamado para lutar contra as forças russas.
Moraes está num hotel perto da região de Kiev com outros brasileiros, o internacional ucraniano é o único do grupo que não pode abandonar o país, enquanto os restantes procuram opções de fuga.
Júnior Moraes já representou clubes ucranianos em 11 épocas distintas: Metalurh Donetsk, Dynamo Kyiv e o Shakhtar Donetsk. Pela seleção ucraniana alinhou por 11 vezes, nas quais contribuiu com um golo.
AGORA: Jogador brasileiro Júnior Moraes, atacante do Shakhtar Donetsk, é proibido de deixar a Ucrânia. Ele tem passaporte ucraniano e está em idade de serviço militar, podendo ser chamado para lutar contra forças russas, informa repórter da CNN Internacional. pic.twitter.com/ViC2e3EPpZ
— Renato Souza (@reporterenato) February 25, 2022