Chidozie, do Boavista, está em recuperação de malária após a CAN’2023.
A participação da Nigéria na CAN’2023 terminou, mas o defesa-central Chidozie ainda enfrenta um desafio adicional antes de regressar ao Boavista. O jogador nigeriano contraiu malária e permanece no seu país natal para se recuperar.
Chidozie começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia da final da CAN’2023, na qual a Nigéria foi derrotada por 2-1 pela Costa do Marfim. Mesmo viajando para casa já com dificuldades, o jogador não pôde comparecer à cerimônia de homenagem realizada pelo presidente da Nigéria em honra às Super Águias.
Atualmente, Chidozie está em constante contacto com o departamento médico do Boavista, onde recebe tratamento adequado e mostra sinais positivos de recuperação. O jogador retornará ao Estádio do Bessa assim que estiver em condições de viajar.
Enquanto isso, o lateral-esquerdo Bruno Onyemaechi já chegou ao Porto na manhã desta quinta-feira e está pronto para se juntar aos treinos com o restante do plantel. Apesar de não ter sido utilizado pelo treinador José Peseiro durante a competição, Onyemaechi está agora disponível para integrar a equipa do Boavista.