O Manchester City é o mais recente clube do top europeu, interessado no médio do Sporting CP João Palhinha.

Palhinha nunca escondeu que jogar em Inglaterra era algo que lhe agradaria no futuro e agora é a imprensa espanhola a avançar que o médio sportinguista é um dos três jogadores referenciados para suceder ao veterano Fernandinho, médio defensivo que pode também ser utilizados como central e que está prestes a completar 36 anos.

O portal Fichajes.net avança que a saída do brasileiro que termina contrato no final da temporada já está a ser preparada por Pep Guardiola e há três nomes em cima da mesa como possibilidades para reforçar o plantel onde alinham também os portugueses Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo, um deles o de João Palhinha, jogador que, diz a notícia, está referenciado pelos citizens devido à excelente temporada que está a protagonizar ao serviço dos leões, onde é um dos indiscutíveis de Rúben Amorim. Os outros dois jogadores referenciados são Denis Zakaria, médio de 24 anos do Borussia Monchengladbach, e Sander Berge, de 23 anos, a contratação mais cara (€24 M) do Sheffield United, último classificado da Premier League.

Recorde-se que Palhinha tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões. E, além da época que está a realizar, o facto de ter cumprido frente ao Azerbaijão a primeira internacionalização e de ontem ter marcado ao Luxemburgo também o valorizou, pelo que o Sporting apenas está disponível para libertar o médio por uma tentadora proposta financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.