Sábado, 5 de Setembro de 2026
Benfica

«Ou ia para o Benfica ou não ia para mais lado nenhum»: amigo de Palhinha revela bastidores

Palhinha 2
palhinha 2

João Palhinha terá feito força junto do Bayern Munique para regressar a Portugal e representar o Benfica.

Diogo Viana, amigo do internacional português, revelou vários bastidores das negociações e garante que o médio está «feliz novamente».

Em declarações no programa “De Letra”, Diogo Viana explicou que o Bayern Munique recebeu três propostas de empréstimo do Aston Villa, mas recusou todas por pretender uma transferência em definitivo.

Segundo o antigo jogador, o Benfica foi sempre uma possibilidade mantida em aberto pelo clube alemão precisamente por existir a perspetiva de uma venda definitiva.

As primeiras propostas apresentadas pelos encarnados também terão sido recusadas. Diogo Viana revelou que o Benfica começou por colocar em cima da mesa uma fórmula de cinco milhões de euros mais 12 milhões, seguindo-se uma proposta de 12 milhões mais cinco em variáveis.

As negociações acabariam por evoluir até aos 14 milhões de euros mais cinco milhões, valores apontados para o entendimento final.

Foi depois de o Bayern rejeitar as propostas de empréstimo provenientes de Inglaterra que, segundo Diogo Viana, Palhinha tomou uma posição definitiva sobre o futuro.

«Ou ia para o Benfica ou não ia para mais lado nenhum», terá transmitido o internacional português aos responsáveis do Bayern.

A decisão de regressar a Portugal terá também uma forte componente familiar. Diogo Viana explicou que, em Inglaterra, Palhinha não conseguia estar com os filhos com a mesma facilidade que terá estando em Portugal.

O médio terá inclusivamente aceitado uma redução significativa do salário para tornar possível a transferência para o Benfica.

A relação com o treinador encarnado também terá pesado na decisão, com Palhinha a identificar-se com a forma de estar e de jogar do técnico e a sentir que existe confiança nas suas capacidades.

«O João baixou significativamente o seu salário para vir para o Benfica. O treinador gosta dele e confia nele, o João também se identifica com a forma de estar e de jogar do treinador», revelou Diogo Viana.

O amigo do internacional português destacou ainda o esforço realizado pelos encarnados para concretizar a operação e resumiu o estado de espírito de Palhinha após o desfecho das negociações: «Ele está feliz novamente e teve aquilo que queria».

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.