O Sporting CP pretende contar com o serviços do médio português João Mário e para além do empréstimo celebrado entre clubes, o jogador quer manter-se em Alvalade na próxima época. O jornal OJOGO avança que o cenário de permanência de leão ao peito agrada ao médio. A SAD dos verdes e brancos tem mantido algumas conversas informais com os representantes do futebolista, numa espécie de antecipação da estratégia a utilizar no defeso, neste caso pelo elevado valor pedido pelos nerazzurri, cifrados nos 10 milhões de euros.
Mesmo ainda sem certezas se a Liga dos Campeões será uma realidade, a verdade é que o cenário vai ganhando força, assim como a possibilidade de o Sporting voltar a ser campeão ao cabo de 19 anos sem levantar o título nacional. A conjuntura anima não só o futebolista, que se sente em casa e valorizado, mas também os leões, que perspetivando uma temporada com outras responsabilidades querem manter as suas principais peças, ainda mais elementos experientes como é o caso do camisola 17.
O médio internacional português também entende que será incomportável, face a um avultado investimento que a administração faça no seu passe, manter um salário líquido de 2,7 milhões de euros, aquilo que tem acordado com o Inter até 2022, ano em que termina contrato com o emblema da Serie A. Aos 28 anos, sente-se bem no Sporting, onde voltou a ganhar preponderância e até o lado pessoal ajuda, dado que foi pai já em 2021, da pequena Olívia, momento que mostrou nas redes sociais.