O nome de João Félix continua a fazer correr tinta tanto um pouco por toda a Europa. Desde Espanha a Inglaterra, escreve o Record que o SL Benfica dificilmente conseguirá segurar o jogador e já dá o jovem como de saída do clube da Luz.
 
Se até aqui, Luís Filipe Vieira e seus pares ainda confiavam na possibilidade de vender o avançado, mas mantê-lo na Luz a título de empréstimo, os últimos dias retiraram a esperança aos dirigentes encarnados no que diz respeito a reter o miúdo, pois o destino mais provável será o país vizinho, onde a ideia é pagar e… levar de imediato.
 
Os encarnados preparam-se assim para ver concretizada uma exigência que manifestaram desde início, encaixando os 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão.
 
O Atlético Madrid começou a apertar o cerco ao jogador de 19 anos, procurando convencê-lo com um projeto ambicioso para si e para a equipa nos próximos anos. Os colchoneros têm procurado seduzir Félix com a ideia de que, sob o comando de Diego Simeone, tem tudo para ser protagonista, cenário que a concorrência mais apertada, como o caso nomeadamente do Manchester City, não lhe poderá já garantir. Nas últimas horas, o clube liderado por Enrique Cerezo cerrou ainda mais as fileiras para tentar fechar a contratação do (ainda) camisola 79 das águias, tendo as negociações chegado a um ponto em que todas as partes acreditam já não ter retorno.
 
Apesar de se manter firme na demanda de exigir o pagamento dos 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão de Félix, Luís Filipe Vieira não deixa de ser sensível ao contrato de sonho que o At. Madrid também oferece ao dianteiro: são 6 milhões de euros líquidos por cada ano de um contrato que nunca será inferior a cinco temporadas. E é por isso mesmo que, já por diversas vezes, o presidente encarnado afirmou que não pode “cortar as pernas” aos jovens que são assediados com a possibilidade de multiplicarem várias vezes os vencimentos que auferem na Luz.
 
Na esperança de conseguir manter o goleador, o responsável máximo das águias ainda mostrou abertura para chegar aos 3,5 milhões de euros livres de impostos para Félix, bateria, assim, amplamente o teto salarial do plantel, mas ainda assim, a diferença para as ofertas em cima da mesa do jogador são muito superiores.
 
O vice-campeão espanhol aposta forte em Félix para render Griezmann e até poderá canalizar a receita da saída do internacional francês, a partir de 1 de julho, a cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros e deverá ser esse o valor que o Barcelona pagará, para assegurar a compra do internacional português. Para além disso, já vendeu Lucas Hernández ao Bayern Munique por 80 M€.
 
O Record garante que João Félix está desde ontem em Madrid, sendo que, diga-se, a distância que teve de percorrer nem foi grande, pois estava a passar uns dias de férias em Ibiza.
 
A presença de Félix na capital do país vizinho leva os responsáveis colchoneros e até os benfiquistas, a acreditar que o dossiê poderá ficar encerrado hoje, sendo por isso uma questão de horas até que o futuro do jovem seja definido.
 
Também o jornal espanhol As adianta que as próximas horas serão “decisivas” na definição do futuro do avançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.