Argentino já estava perto dos 41 anos

Javier Zanetti, antigo internacional argentino e lenda viva do Inter de Milão, vai colocar um ponto final na carreira assim esta época termine.

É o adeus aos relvados de um jogadores mais carismáticos dos últimos tempos. Já na casa dos 40, a energia e longevidade do lateral pareciam intermináveis; pois bem, 19 épocas consecutivas depois, chegou a hora do adeus do capitão do Inter.

Zanetti finaliza a carreira com uma marca histórica de presenças na selecção argentina, cerca de 145 jogos, e com um palmarés bem recheado: destaque para uma Liga dos Campeões (2009/2010), com José Mourinho como treinador, uma Taça UEFA (1997/1998), cinco campeoantos (entre 2005 e 2010) e um campeonato do Mundo de Clube.

Ao longo da sua carreira, Zanetti ficou conhecido como ‘O tractor’ devido à resiliência e capacidade física que colocava dentro de campo, porém, essa ‘agressividade’ em nada beliscaram o seu profissionalismo e cordialidade, sendo expulso apenas uma vez em mais de 20 anos de carreira profissional. Vai deixar muitas saudades aos amantes do futebol…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.