
Depois de uma época em cheio, sendo um dos pilares da caminhada gloriosa do Leicester até ao título com 24 golos e 6 assistências, Vardy teve este Verão a hipótese de se transferir para o Arsenal. O clube londrino chegou mesmo a bater a cláusula de rescisão, mas o avançado rejeitou a mudança devido a questões tácticas, tendo inclusivamente assinado novo vínculo contratual com o campeão inglês.
A confissão é feita na sua autobiografia, que será lançada em Outubro próximo e comercializado pelo jornal The Sun.
Nela, o avançado conta os motivos pelos quais não quis ingressar no clube de Arsène Wenger:
Com gente como Alexis Sánchez e Mesut Özil a criar oportunidades, o Arsenal sentiu que eles poderiam beneficiar comigo, assim como eu com eles. Mas também pensei nos aspectos tácticos. Olha-se para o estilo de jogo do Arsenal e eles não colocam a bola rapidamente da mesma forma que o Leicester faz para aquelas correrias que gosto de fazer nas costas da defesa.
O avançado de 29 anos confessa também que não se iria sentir incomodado pelo facto de não ser o ‘homem principal’ na equipa londrina. Mostrando-se “feliz com o desfecho” [ficar no Leicester], Vardy admitiu que “os jogadores vão e vêm”, acrescentando que “foi mais um caso de ver o Leicester como um clube que queria construir algo com base no título que conquistamos e eu queria fazer parte disso”.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS