Hoje celebra-se o Halloween, conhecido em Portugal como o Dia das Bruxas. E quem precisa de ir à bruxa é Jack Rodwell, uma vez que detém um recorde negativo que parece não ter fim.

O jogador do Sunderland, hoje com 25 anos, foi uma das promessas do futebol britânico, porém, os bons sinais que patenteou no Everton não se repercutiram no Manchester City e está desde 2014 ao serviço do actual último classificado da Premier League.

Ao cabo de dez jornadas, o Sunderland ainda não conhece o saber da vitória, tendo somado 2 empates e oito derrotas, a última das quais no passado fim-de-semana ante o Arsenal por 1-4. Se os Black Cats não ganham há dez partidas, Rodwell mais do que triplica este número quando é titular.

Desde que foi contratado pelo Sunderland, o trinco inglês nunca ganhou um jogou com o estatuto de titular. E já lá vão 33 jogos sem vencer na Premier League. Aliás, o último jogo em que Rodwell principiou e saiu ganhador remonta a Maio de 2013 (!), quando ainda era jogador do City; nessa partida, os Citizens venceram o West Bromwich por 1-0.

Esta maldição é já um recorde que teima em não cessar. Jack Rodwell já superou os 29 jogos consecutivos de Darren Moore quando representou o Derby County em 2007/2008. O terceiro posto deste pódio que nenhum jogador almeja pertence, por incrível que pareça, a Gareth Bale. O galês, assim que chegou ao Tottenham, permaneceu 24 jogos sem vencer começando a titular.

A título de curiosidade, a última vitória que Rodwell saboreou foi em Fevereiro de 2016 frente ao Manchester United. O médio internacional inglês entrou ao minuto 75, ajudando os seus colegas a alcançar um triunfo que tem rareado ultimamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.