Desce o nível de alerta no Sporting após exames a Gonçalo Inácio
O Sporting respira de alívio em relação à lesão de Gonçalo Inácio. Após exames complementares realizados na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o departamento médico confirmou que o problema no tornozelo do defesa-central não é grave. Embora esteja em dúvida para o jogo de domingo contra o Aves SAD, as perspetivas são positivas para o regresso aos relvados após a 6.ª jornada.
O incidente ocorreu aos 6 minutos do jogo contra o Lille, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Gonçalo Inácio, de 22 anos, foi atingido num lance com Benjamin André e, apesar de ter tentado continuar em campo, teve de ser substituído por Matheus Reis aos 13 minutos. Os primeiros tratamentos foram realizados no banco de suplentes e, esta quarta-feira, exames adicionais confirmaram que não há motivos de grande preocupação.
Apesar de ter sido confirmado como ausência no treino, Gonçalo Inácio permanece entregue ao departamento médico. A sua participação no jogo de domingo ainda é incerta, mas é provável que esteja apto para a deslocação ao terreno do Estoril, no dia 27 de setembro, ou, na pior das hipóteses, para o encontro com o PSV, a 1 de outubro, para a Liga dos Campeões.
Indiscutível no trio defensivo de Rúben Amorim, Inácio já participou em sete jogos oficiais esta temporada, marcando um golo e assistindo por duas vezes.