Português enfrenta lesão muscular
Fábio Vieira enfrenta um contratempo logo no início da temporada, ao lesionar-se durante o treino de segunda-feira.
O médio do FC Porto, que ainda não fez a sua estreia, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deverá estar afastado dos relvados por cerca de um mês. Segundo o boletim clínico do clube, a natureza exata da lesão não foi especificada, mas os tipos possíveis variam entre estiramento, distensão ou até uma rotura muscular.
De acordo com O Jogo, Fábio Vieira sentiu uma dor durante um exercício de fortalecimento muscular no ginásio e, após exames médicos, foi confirmado que ficará de fora por, pelo menos, cinco jogos, incluindo dois da Liga Europa (contra o Farense, Vitória SC, Bodo Glimt, Arouca e Manchester United). O jogador já iniciou tratamento imediato.
O cenário mais otimista aponta para um regresso aos treinos sem limitações na semana do jogo frente ao Braga, embora não haja garantias de que estará em condições de ser utilizado nessa partida. Caso contrário, Fábio Vieira só deverá estar à disposição de Vítor Bruno após a próxima pausa para as seleções, possivelmente para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.