
Domingo joga-se o Benfica-Sporting. O jogo dos jogos. Um grande pedaço da rivalidade do futebol em Portugal. Rivalidade essa que, ao longo dos anos, devido ao afastamento do Sporting das grandes decisões tem vindo a perder cor. Torna-se apenas em mais um derby com recordações que o fazem histórico. Domingo veremos algo diferente. Um jogo no estádio da Luz que merecia o tal terceiro anel de anos atrás. O reviver de momentos, emoções que eu próprio não presenciei, mas que tenho comigo através das histórias que me são contadas. Desde Eusébio a Chalana, passando por Peyroteo ou Manuel Fernandes.
Hoje as figuras são outras. Do lado do meu coração estará um Slimani na personificação do “Manel” ou o Rui Patrício a defender o antepassado que foi, é e continuará a ser Vítor Damas. É essa reencarnação de outros tempos que os adeptos do Sporting pretendem ver. O esforço, dedicação e devoção que existia no velhinho estádio de Alvalade. A simbiose entre jogadores e a curva sul que ultrapassou muitas das adversidades vividas na altura. Estivemos mais de uma década sem esse espírito que nos invade desde sempre. Fomos o Sporting que todos diziam “fazer falta ao futebol português” e que agora está de volta – para ficar! Com Bruno de Carvalho e Jesus ao comando. Com tudo para acabar com a onda de negativismo que pairou em Alvalade nos últimos anos.
Mas é na relva, rapazes. É dentro das quatro linhas que a mudança pode ser feita. A cada recuperação. A cada disputa de bola. A cada defesa. A cada remate. E nós, adeptos, estaremos lá com vocês. Se nos momentos menos bons o cachecol verde apareceu onde vocês jogavam, nos momentos positivos ele vai abanar como nunca. Gritar como nunca. Defender esta nossa paixão como sempre! Façam-nos provar que não estamos errados. Que todos estes anos de sacrifício valeram a pena. Embora saibamos que é melhor ver-te perder do que não te ver. Muda isso em ti, campeão. De uma vez por todas! Faz justificar o esforço do presidente em, mal ou bem, te defender nos diferentes meios de comunicação social. E, acima de tudo, quando te parecer que é impossível, respira fundo e sente-nos. Acredita que estamos lá porque acreditamos em ti, leão. Faz, finalmente, valer ainda mais a pena os quilómetros percorridos, o dinheiro gasto. Chegou a hora de seres tu a dar-nos uma alegria que vai para além da tua existência. Esforço, Dedicação, Devoção… Já não falta tudo!
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS