Estadio da Luz

A revista Sábado avança que o as SAD do SL Benfica e Santa Clara estão a ser alvo de buscas, sobre negócios de jogadores entre os dois emblemas e o caso “Mala Ciao” na base do procedimento.

Numa investigação conjunta do Ministério Público, Polícia Judiciária e Autoridade Tributária, adianta a edição online da revista Sábado, que revela ter como principal objetivo os negócios relacionados com três jogadores líbios, um dos quais – o extremo esquerdo Hamdou Elhouni – foi transferido para o clube encarnado em 2016, com passagem posterior pelo Desportivo das Aves.

A SAD do Aves, que o recebeu, mais tarde, a custo zero, é visada no processo “Mala Ciao” e tem o seu historial de relações com o Benfica já sob investigação. Estão em curso buscas em cerca de duas dezenas de locais, desde as instalações dos dois clubes até empresas e residências particulares, nomeadamente a do presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro.

Segundo adianta a mesma fonte, os crimes sob investigação são fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, participação económica em negócio e recebimento indevido de vantagem.

Relativamente ao processo “Mala Ciao”, os investigadores continuam em busca de elementos que lhes permitam comprovar a existência de contratos paralelos, assim como suspeita de fraude com apostas desportivas e pagamentos a jogadores para vencerem jogos ao FC e ao Sporting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.